domingo, 29 de julho de 2007

É, o PAN acabou...

Pois bem, prezados leitores e ínclitas leitoras, o PAN acabou. Quem foi, foi, quem não foi que viaje pra Guadalajara em 2011.

Ontem, sábado, completando minha jornada pelo PAN, fomos eu e Karen, Profeta e Oráculo de Djalma, nos aventurar ao RioCentro, para, só pra constar, assistirmos uns jogos de Futsal.

E quando digo 'nos aventurar' estou reinvindicando todo o sentido do termo. Partimos sob uma chuva leve rumo à Praça Mauá, de onde pegaríamos (e pegamos) o 268 rumo ao Complexo Esportivo do RioCentro...

Papo vai, papo vem, só o RioCentro que não chegava nunca... Num dado momento, meio ônibus se levanta e decide ir. Perguntamos se já era o RioCentro e um distinto cidadão nos diz que ia a pé. Acabamos seguindo a multidão e e fomos parar no Parque Aquático Maria Lenk...

Graças a isso conseguimos ver um dos Saltos Ornamentais, e de graça... só o salto, afinal, para que pagar pra entrar? Só pra ver o final das piruetas e a água espirrando da piscina?? Passamos em frente à Arena Multiuso, pegamos um táxi e, após darmos uma volta, totalmente à toa no RioCentro, chegamos no mesmo.

O 1º jogo que íamos assistir começou às 14h30... já deviam ser quase 16h. Adentramos ao Complexo Esportivo (que bem que poderia ser um Simples Esportivo)... achamos, ao que parece, com o único Bob's que vendia sanduíche do Bob's dentro de uma instalação do PAN (os outros Bob's eram 'lanchonetes do Maracanã disfarçadas', com Cachorro-Quente - na verdade, pão com salsicha - de R$4,00 e pipoca por R$5,00).

No tal Bob's pedi um Bob's PAN, que ficou registrado em instântaneo, e a lépida Karen pediu um DoubleCheeseBurger (que, pela ordem, deveria ter dois queijos e não dois hambúrgueres). Nos encaminhamos, crentes que espararíamos séculos pelo próximo jogo, ao Pavilhão 3B.

Quanta sorte! Cuba e Estados Unidos, ao notarem que não estávamos na arquibancada, resolveram empatar e levar o jogo até a prorrogação. Chegamos no final do 1º tempo da prorrogação e o jogo foi para a disputa por pênaltis. Vitória estadunidense.

Aqui cabe uma nota para o 'encarregado do som' do jogo... ele sempre colocava umas músicas bacanas (embora 'nada a ver') quando o jogo parava (lateral, tiro de meta, falta, etc...). Mas, no intervalo entre os dois jogos, dispondo de tempo para tocá-las inteiras, em vez de dos cinco segundos costumeiros, colocou umas músicas estranhas e mais 'nada a ver' ainda.

Começou o segundo jogo: Equador x Guatemala. Os equatoriamos saíram na frente, mas os guatemaltecos empataram numa jogada ensaiada e passaram a mandar no jogo. No fim, um baita esculacho guatemalteco, que se sagrou 7º lugar!! Viva Guatemala, avante guatemaltecos!

Após tudo isso, registrei alguns fatos importantes, antes de retornar ao lar: o fato de termos achado nossos lugares; a bandeira da ODEPA; um bebedouro do PAN; a Karen e 2 cidadãos da FNS; uma Vaca Nadadora e a Karen disfarçada de ginasta.

No somatório geral, uma tarde totalmente excelente, como não poderia deixar de ser... um dia em que nossa imperícia deveria ter selado como péssimo, graças a Djalma (e o cochilo de Murphy) foi deveras agradável!

Enfim. Eis o fim das participações do Babú no PAN do Rio 2007... nem fui ver a maratona hoje de manhã...

Aproveito para deixar meus ósculos lépidos e efusivos amplexos às preclaras donzelas que por aqui passarem; aos demais, meu distinto e cordial aperto de mão!

Ni!

Um comentário:

Anônimo disse...

Heeeey!
A foto está linda!
Da próxima vez já sabe, é só me ligar que eu vou também! =]

Bjinhos, Babú!
Saudade!

Busca no Domínio D'Babú

Google